Para proporcionar um horário de atendimento mais amplo aos neotrentinos, a Biblioteca Pública Municipal de Nova Trento Padre Lidivino Santini está ampliando seu horário de atendimento, agora das 7h às 19h, sem fechar para o almoço. Semanalmente, o local recebe cerca de 80 pessoas que utilizam o espaço para leituras, pesquisas e também empréstimos de livros, gratuitamente.

A biblioteca situa-se na rua dos Imigrantes, próximo à Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, no Centro, e conta com uma equipe de três profissionais, Neide Boso Cadorin, Maria da Glória Valle Ceccato e Marina Facchini Tomasi, ambas com formação da área educacional.

Apesar de estar vinculada à estrutura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é a Secretaria Municipal de Administração e Finanças que coordena atualmente o espaço. Entre as ações realizadas recentemente, está a informatização de dois mil livros e também melhorias no espaço físico. Além disso, a equipe da biblioteca pretende, em breve, realizar um projeto voltado à leitura nas empresas da cidade. 

Acervo tem livros para todas as idades

A Biblioteca Pública Municipal de Nova Trento Padre Lidivino Santini dispõe de um acervo para todas as idades e também aceita doação de livros em boas condições de uso das áreas de literatura adulta, drama, ficção, literatura brasileira, literatura norte-americana e livros infanto-juvenis.

O espaço conta também com sala de informática com computadores que podem ser utilizados exclusivamente para pesquisas. Além de ler no local, é possível seguir com a leitura em casa. Para isto, é necessário cadastrar-se. O interessado deve apresentar RG, endereço, telefone e o nome dos pais (em caso de ser menor de idade).

Mais informações através do telefone (48) 3267 – 3266.

Equipe que atua na biblioteca pública de Nova Trento. Foto Márcia Peixe/Imprensa PMNT