Encerram nesta quinta-feira, 19 de outubro, o prazo para as inscrições da 6ª edição do Pedalatrento, evento ciclístico que ocorre no próximo dia 22 de outubro, em Nova Trento.

De acordo com o regulamento do evento, a participação de menores só é permitida com a apresentação do termo de responsabilidade assinado pelo responsável. O trajeto compreenderá aproximadamente 30 quilômetros em meio a belas paisagens do interior do município, além de trajeto opcional após o percurso oficial, que é a subida ao Morro da Cruz, que dá acesso ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro.

O valor da inscrição é de R$ 60 (3º lote) e de R$ 130 para a inscrição com a camisa de cicloturismo (verificar disponibilidade). Em ambos os valores estão incluídos o almoço e a sobremesa. O encerramento do evento ocorre no Sítio Vita Sul Monte, localizado no início da estrada de acesso ao Morro da Cruz.

Vale destacar que o Pelatrento é um passeio e não tem caráter competitivo, pelo contrário, tem o objetivo de incentivar o uso da bicicleta para a prática esportiva, lazer e transporte. Além disso, apresenta preocupações ligadas à preservação do meio ambiente e a divulgação do potencial turístico de Nova Trento.

Para efetuar a inscrição e participar do evento, os interessados podem optar pelas inscrições online através do site www.pedalatrento.com.br, e também podem efetuar a inscrição de forma presencial nos seguintes locais: Facchini Sistemas Eletrônicos (Nova Trento), Academia Orsi (Nova Trento e Canelinha), Dalbosco Bikes (São João Batista) e Centerbike (São João Batista).