Em alusão ao mês de combate ao câncer e a promoção da saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento adere mais uma vez à campanha Outubro Rosa.

Durante todo o mês, os profissionais da saúde estarão mais próximos da comunidade para alertar sobre a importância da prevenção. A programação contará com palestras, mobilização no projeto Saúde na Praça, informações no grupo de atividade física, nos Grupos de Idosos, em mutirões de coleta de exames preventivos, nas ações de distribuição de materiais informativos, ações voltadas à beleza da mulher, entre outras atividades.

De acordo com a coordenadora do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Valéria Moura, as ações oficiais da campanha iniciaram na terça-feira, dia 3 de outubro, com palestras e distribuição de informativos nas empresas da cidade, no horário das 8h30 às 11h30.

Já neste sábado, dia 7, as ações continuam na Praça Del Comune, no Centro, a partir das 8h30, com o Saúde na Praça. Na ocasião, serão realizados exames de glicemia e hepatites, verificação de pressão arterial, além de informações sobre a saúde da mulher.

Confira a programação completa para as próximas semanas:

Terça-feira – 10/10: Palestra sobre a campanha Outubro Rosa com os participantes do Grupo de Atividade Física, no Ginásio da Apae, no Centro.
Horário: das 18h às 19h

Domingo – 15/10: Orientações e informações sobre a campanha Outubro Rosa no Santuário Santa Paulina, no bairro Vígolo, com a entrega de panfletos, verificação de pressão arterial e realização de testes de glicemia e hepatites.
Horário: das 6h às 11h

Terça-feira – 17/10: Mobilização na Igreja Matriz, no Centro, durante o Terço das Mulheres, com informações sobre a campanha Outubro Rosa e entrega de panfletos.
Horário: das 19h30 às 20h30

Quarta-feira – 18/10: Mobilização nos Grupos da Casa Dei Nonni no Centro, e na Casa Dei Nonni Páscoa Voltolni, no bairro Trinta Réis com informações sobre a campanha Outubro Rosa e entrega de panfletos.
Horário: das 13h30 às 17h30

Sábado 21/10: Mutirão de Coleta de Preventivos, requisição de mamografias na Unidade Básica de Saúde do bairro Besenello, evento de beleza e saúde com distribuição de brindes.
Horário: das 9h às 17h

Segunda-feira 30/10: Mutirão de Coleta de Preventivos, requisição de mamografias na Unidade Básica Madre Paulina, no Centro, evento de beleza e saúde com distribuição de brindes.
Horário: das 18h às 21h