A Secretaria Municipal de Educação divulgou, por edital, o período de matrículas e rematrículas nas suas unidades escolares, creches e no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi. Os procedimentos podem ser feitos até dia 25 deste mês, no horário de funcionamento dos respectivos estabelecimentos de ensino.

A matrícula é gratuita para todas as crianças e adolescentes e deve ser efetuada na unidade educacional mais próxima da sua residência ou local de trabalho dos pais ou responsáveis, mediante comprovação.

Para a matrícula nas creches e no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi, a criança deverá completar um ano de idade até o dia 31 de dezembro do ano vigente, para frequentar turmas em período parcial ou integral. As crianças com quatro anos completos até o dia 31 de março serão matriculadas na pré-escola, em período parcial.

Nas unidades escolares que oferecem turmas de pré-escola, as crianças serão matriculadas a partir de quatro anos completos até 31 de março do ano de ingresso, em período parcial. Já no ensino fundamental, todas as crianças com seis anos completos até 31 de março do ano de ingresso serão matriculados no 1º ano.

Documentos necessários para matrícula nas unidades escolares:

 – Fotocópia da certidão de nascimento
– Uma foto 3×4
– Fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas)
– Fotocópia do comprovante de residência
– Fotocópia da carteira de identidade dos responsáveis
– Cartão do Sus da criança ou adolescente

Documentos necessários para matrícula nas creches e
no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi:

– Fotocópia da certidão de nascimento
– Uma foto 3×4
– Fotocópia da carteira de vacinação (somente da página das vacinas)
– Fotocópia comprovante de residência
– Cartão do SUS da criança
– Fotocópia da carteira de identidade dos responsáveis