Na manhã desta segunda, 17 de setembro, 11 devotos de Santa Paulina saíram em caminhada do Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, até a cidade de Imbituba, localizada no Sul do estado de Santa Catarina. Os peregrinos percorrerão aproximadamente 210 km até a cidade onde mora a 1ª miraculada de Santa Paulina, a aposentada Eluisa Rosa de Souza.

O objetivo da “12ª Caminhada à Terra do Milagre” é celebrar o primeiro milagre de Santa Paulina, que completa neste ano 52 anos, no próximo dia 23 de setembro, data prevista para a chegada da peregrinação em Imbituba.

Cinco mulheres, uma do Rio de Janeiro e quatro de Lauro Müller, e sete homens de Imbituba, formam o grupo. Os caminhantes chegaram no Santuário Santa Paulina na manhã desta segunda, onde foi realizado o envio e bênção na Capela Nossa Senhora de Lourdes, pela Irmãzinha da Imaculada Conceição, Anna Tomelin.

Após o momento de envio os participantes realizaram um reforçado lanche. O início da caminhada foi marcado pela tradicional foto na frente das escadarias do Santuário, sob uma garoa fina. A primeira miraculada, D. Eluisa, fez questão de estar presente no momento da partida em Nova Trento.  O coordenador da caminhada, Arilton  da Rosa, conta que todo esforço é válido para a realização da atividade.

“É uma peregrinação espiritual e um momento de motivar a busca por Deus. Além de proporcionar o incentivo e busca da amizade e fortalecimento da nossa crença”.

A caminhante Iara Jung, 65 anos, da cidade de Lauro Müller, afirma que o motivo de sua participação é agradecer por diversos pedidos alcançados pela interseção de Santa Paulina A previsão de chegada dos peregrinos na Igreja São Camilo e Santa Paulina, em Imbituba, é para a manhã de domingo, com a celebração de uma missa especial alusiva à data.

Grupo em frente à tradicional foto em frente ao Santuário antes do início da caminhada. Foto: Imprensa Santuário Santa Paulina.
Participantes dando início aos primeiros passos da caminhada. Foto: Imprensa Santuário Santa Paulina.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome