O 3° Encontro Estadual do Terço dos Homens realizado no Santuário Santa Paulina ontem, 14 de outubro, reuniu milhares de devotos e peregrinos. O evento teve como objetivo reunir os grupos do Terço dos homens de Santa Catarina a fim de destacar a oração e a presença da espiritualidade mariana, assim como na vida de Santa Paulina.

A programação iniciou ao lado da capela Nossa Senhora de Lourdes, às 9 horas, com a acolhida do reitor do santuário, padre José Napoleão Lauriano dos Santos. Em procissão, devotos e peregrinos subiram a rampa que dá acesso à basílica. Às 10 horas, aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam a celebração, seguida da Oração do Terço com mais de 30 grupos.

Procissão até o Santuário dedicado a Santa Paulina. Foto: Imprensa SSP.

O arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, também participou da Oração do Terço e, ao final, deixou sua bênção e uma mensagem especial aos homens de fé e oração:


“O Terço dos Homens é essa simplicidade que reúne milhares de pessoas. Sempre se dizia que os homens tinham essa dificuldade para rezar. Quando foi apresentada essa proposta, vários grupos começaram a se reunir semanalmente para rezar o terço”, afirmou. 

No final da oração, Dom Wilson e o padre Revelino Seidler, coordenador arquidiocesano de Pastoral, sortearam uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. O grupo ganhador foi da cidade de Itararé (SP), que ficou com a responsabilidade de levar a imagem nos encontros de oração  e traze-la no próximo Terço dos Homens.

Basílica ficou lotada durante celebração de domingo de manhã. Foto: Imprensa SSP.
Presença do Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson. Foto: Imprensa SSP.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome