A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Trento, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou às 10h30 da manhã de hoje, 21, o terceiro caso positivo do novo coronavírus em Nova Trento. Trata-se de um adulto jovem, homem, que, provavelmente, foi infectado numa visita que fez há poucos dias a amigos e familiares em outra cidade.

Ele estava sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica há alguns dias e após contrair gripe, procurou atendimento, conforme orientação previamente recebida. O teste foi feito na manhã desta quinta-feira e deu positivo. Como seu estado de saúde é relativamente estável, ele foi orientado a permanecer em isolamento em sua casa. As mesmas orientações foram repassadas a seus familiares e a todos os contatos que teve nos últimos dias.

Quanto ao segundo caso, de um caminhoneiro de 35 anos, diagnosticado semana passada, seu estado de saúde melhorou após certa instabilidade, nos últimos três dias, provocada principalmente por ansiedade. Na tarde de ontem ele fez uma tomografia em Tijucas e voltou para o Hospital Imaculada Conceição. Segundo a Secretaria da Saúde, vem melhorando gradativamente.

Responsável pela Vigilância Epidemiológica de Nova Trento, a enfermeira Vanderlita Trainotti alerta a população para que, além de usar máscara e respeitar o isolamento social ao máximo, fique atenta aos sintomas da covid-19, isolados ou junto ao mesmo tempo, como coriza, tosse, febre, dor de garganta e diarreia, entre outros. Feita a constatação, a primeira providência é telefonar para o número 3267-3295 onde uma equipe de profissionais de saúde dará todas as orientações e encaminhamentos possíveis.

Vanderlita esclarece que após a análise de caso a caso a equipe deliberará pela realização do teste rápido de covid-19, disponível na Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome