Um coelho gigante, com mais de seis metros de altura, será um atrativo à parte na Terza Pasqualina, de 1º a 17 de abril, na Praça Getúlio Vargas. Bem guardado num espaço do santuário Santa Paulina há mais de dois anos, deverá ser montado na semana de 20 a 25 deste mês.
A peça, encomendada e paga pela Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), está pronta desde o início do ano de 2020 e iria ser a grande atração da Pasqualina daquele ano, que não aconteceu, bem como a do ano passado, devido à pandemia. Todo em acrílico, o coelho gigante é uma peça única e exclusiva para Nova Trento, confeccionada por uma empresa de Lages.
Em reuniões constantes entre a Neotur e a Secretaria de Turismo, outras providências do evento seguem, como a definição da programação artística, com apresentações todas as sextas-feiras, sábados e domingos de 1º a 17 de abril, exceto na Sexta-feira Santa. Como sempre, se valorizará a cultura e as artes locais, principalmente a musical, cujo ícone é a Banda Padre Sabbatini.
Além de uma nova Casa do Coelho, que está sendo finalizada e que ficará em local estratégico na Praça Getúlio Vargas, a decoração está merecendo atenções. Há 80 mil casquinhas de ovos, naturais e pintadas, já prontas para serem instaladas em duas árvores a partir do dia 20.
Outro assunto que está sendo cuidado é quanto a realização, durante toda a Terza Pasqualina, de uma feira permanente de artesanato, em 10 tendas. Também estão sendo definidos espaços para venda de alimentos no modelo food truck, e bebidas, com destaque para a presença do birrifício Al Fero.