Em evento apoiado pela Prefeitura e organizado pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário e Conselho Municipal de Saúde, acontece nesta quarta-feira, 20, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com início às 8h, na Câmara de Vereadores, e aberta ao público.
“Convidamos todos os moradores do município para participar da conferência, que é de grande importância para a saúde de Nova Trento”, destaca a secretária de Saúde, Maria Cristina Adami, e o presidente do conselho, Luciano Rocha.
O tema central da conferência será a política de saúde mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS).
Dentro do tema central, o evento terá quatro eixos temáticos: cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; política de saúde mental e os princípios do SUS; e impactos na saúde mental da população e os desafios para cuidado psicossocial durante e pós pandemia.




