O estado em que se encontra a passarela escolar que era utilizada por alunos, professores e servidores da EEB Francisco Mazzola, sobre a Rua Nereu Ramos, para acessar aos ginásios de esportes do educandário, levou o vereador Gustavo Orsi (MDB) e pedir ajuda do deputado estadual reeleito Fernando Krelling.
Em oficio enviado ao deputado, relata que a passarela está interditada desde o ano 2000, quando ocorreu um ciclone bomba em Santa Catarina e desde então alunos, professores e servidores não utilizam mais a travessia, tendo que se expor ao perigoso e intenso transito da rua para fazer a passagem, mesmo fazendo uso da faixa de pedestre.

Como tal passagem tem que ser feita várias vezes por dia, outro inconveniente que causa é no já intenso fluxo de veículos que passa pela rua. Gustavo relata ainda que a passarela não recebe manutenção desde o ano de 2018 tendo hoje corrosões em toda a sua estrutura, com avarias nas escadas e corrimões, deixando quem fica próximo a mercê da situação.
No final do oficio Gustavo pede a intermediação do deputado junto ao governo estadual para que se tomem medidas emergenciais para que tal patrimônio público volte a ter funcionalidade e seja preservado, evitando prejuízos maiores.