A Paróquia São Virgílio lançou a 16ª edição da campanha em favor das missões na Tanzânia, África, que se estenderá até fevereiro do próximo ano. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por depósito no Banco do Brasil, na agência 2356-6, na conta poupança 9027-1 variação 51. Outra opção é fazer a contribuição na secretaria da Paróquia São Virgílio.
Para quem puder, a recomendação é que faça uma doação de R$ 400, que garante uma canequinha de mingua diária e por um ano inteiro a centenas de crianças atendidas na missão. Quem não puder pode contribuir com a metade daquele valor, ou com quanto conseguir. Assim que terminar a campanha, o dinheiro é convertido em euros e enviado à missão que por 11 anos foi comandada pelo religioso neotrentino Moisés Facchini, na província de Iringa, no norte da Tanzânia, país que fica no leste da África e é notável pela extrema pobreza de sua população.
O padre Moisés Facchini, que atualmente é pároco em Santana, um populoso bairro da cidade de São Paulo, foi quem lançou a campanha em Nova Trento, há 16 anos, com a decisiva participação do casal Vilson Andreolli, já falecido, e sua esposa, Eunice Cadorin.
Recentemente, em mensagem a “O Trentino” confessou que sempre fica emocionado com a solidariedade dos neotrentinos à campanha e que se orgulha de dizer a quem conhece que os R$ 400 que algumas famílias do município doam todo ano se multiplicam “milagrosamente” na África. Aquele dinheiro, por exemplo, paga o lanche de uma criança por um ano inteiro em um dos orfanatos mantidos pela Congregação Consolata, a qual pertence o religioso neotrentino.
