A operadora de telefonia TIM respondeu ofício do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Trento, Flávio Dalprá (MDB) a quem solicitou, em nome dos nove legisladores, melhoria na rede de telefonia móvel no município, motivo de reiteradas reclamações dos seus usuários quanto a indisponibilidade dos serviços por horas e até dias, recentemente.
Seu diretor de Relações Institucionais, Cleber Affanio, informa que para melhorar o sinal de telefonia móvel no município a TIM tem previsão de ativar mais uma antena 4G, no bairro Salto, até o final deste ano.
A empresa se justifica dizendo que nos últimos meses ocorreram episódios pontuais de indisponibilidade de rede decorrentes de falta de energia elétrica e de manutenção preventiva ou reparadora de equipamentos, eventos que já foram tratados e sanados. Destaca que em Nova Trento a TIM tem estações rádio base com as tecnologias 2G, 3G e 4G instaladas, o que garante a qualidade do serviço prestado no distrito sede do município, dentro dos parâmetros de cobertura estabelecidos pelas normas da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel).