Sem projetos para votação, a sessão de terça-feira, 18, da Câmara de Vereadores, foi monopolizada pela apresentação e aprovação, por unanimidade, de quatro pedidos de informação apresentados pelos vereadores oposicionistas Silvio Cesar Correia (PP) e Gabriel Pereira Batistti (PSDB), dois cada um.
No primeiro pedido, Correia que saber se a obra de construção do Centro de Educação Infantil Padre Rossi foi aprovada pelo setor de infraestrutura e engenharia da Prefeitura, se foi apresentado Estudo de Impacto de Vizinhança e se obra tem placa em local visível e de tamanho adequado informando seu tipo, dimensão, período de execução, números de licenças ambientais e nomes dos responsáveis técnicos. No segundo pedido o legislador quer informações de como ocorreu a contratação dos seguranças nas escolas municipais, a planilha dos custos e cursos de formação e instrução para o cargo, com documentos comprovatórios.
Um dos pedidos de informação de Gabriel Batistti questiona os motivos de a Prefeitura não conceder o benefício de dispensa de alvarás e licenças de funcionamento aos microempresários individuais (MEIs) do município. O outro solicita informações sobre as câmeras de monitoramento instaladas no Cemitério Municipal diante de atos de vandalismo em túmulos na semana passada.
INDICAÇÕES APROVADAS
(Todas pedindo providências do Executivo)
Do vereador Gabriel Pereira Batistti (PSDB), para conserto da tubulação e calçada da Rua dos Imigrantes, em frente ao restaurante Berr Lounge.
Do vereador Gabriel Pereira Battisti (PSDB), para contratação de um fisioterapeuta infantil.
Do vereador Gabriel Pereira Batistti (PSDB), para colocação de material de base e passagem de patrola na Rua Nunes Rodrigues Pereira, em Ponta Fina Sul.
Do vereador Gabriel Pereira Batistti (PSGDB), para que a Comissão Municipal de Trânsito estude uma alternativa ao espelho convexo na saída da Rua Militão Costa Filho, no bairro Cascata.





