Continua sob análise do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC) o pré-projeto encaminhado pelo prefeito Maxiliano de Oliveira para  implantar um parque linear numa área de cerca de 5 mil m2  localizada entre a ponte Ângelo Cipriani e o templo da igreja evangélica Assembleia de Deus, no lado direito da Rua dos Imigrantes. O órgão sinalizou que agora precisa do projeto propriamente dito para uma deliberação final. Sinalizou também que simpatiza com a iniciativa.

Será depois de receber um parecer do IMA-SC é que o prefeito dará novos encaminhamentos, dentre eles uma negociação com dois proprietários de parte da área, que é de preservação permanente. O projeto entusiasma tanto que o prefeito já falou dele no Ministério das Cidades, em Brasília, onde foi ver se há possibilidade de obter ajuda financeira para sua implantação.

A área, que fica na margem direita, no sentido norte-sul, do Rio do Braço, sempre está tomada por matagal. Seria, sem dúvida, um excelente lugar para lazer da comunidade ali próxima, que não tem oferta nenhuma, com a implantação, por exemplo, de trilha para pedestres, pista para bicicletas e skate, academia ao ar livre, cancha de bocha e quadra de esportes, entre outras opções e sem maiores custos, pensa o prefeito.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome