Um kit de uniforme, composto por calça, jaqueta, camiseta, bermuda e short-saia, é a grande novidade que os 1.400 estudantes do pré-escolar ao 9º ano vivenciarão nas primeiras semanas de aula, que iniciam dia 9 de fevereiro, na rede pública municipal neotrentina. A última vez que tal material foi disponibilizado foi na administração do prefeito Godofredo Tonini, de 2004 a 2008. Ainda fazem parte do kit uma mochila e um estojo.
Outro kit que os estudantes receberão, como acontece todo ano, é de material escolar (foto à esquerda), contendo itens essenciais como cadernos, lápis, borracha, tesoura, apontador, cola, canetas e outros, importantes para o aprendizado. São organizados de acordo com a etapa de ensino de forma que todos tenham o que precisam para iniciar o ano letivo de 2026 preparados, sem custos extras para as famílias. O ano letivo de 2026 inicia dia 9 de fevereiro.

Colégio Mazzola – Outra novidade no ensino neotrentino será em sua única escola da rede estadual, a EEB Francisco Mazzola, cujos mil alunos também receberão kits de uniforme escolar. A medida faz parte do programa Escola Boa, do movimento Educação Levada a Sério, e prevê um investimento total de R$ 210 milhões para a aquisição dos uniformes.
Os kits são individuais e personalizados (foto à direita) conforme a etapa na qual os alunos estiverem matriculados. Para estudantes do ensino médio, além das calças jeans e jaquetas, serão entregues camisetas de manga curta, meias e tênis. Já para os matriculados nas escolas cívico-militares e no ensino fundamental, serão disponibilizadas camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, camiseta regata, bermuda, short saia, calça, jaqueta, moletom, meias e tênis.





