O ilustre neotrentino e colaborador de “O Trentino” desde a sua fundação, Janari Piva, faleceu às 21h45 da noite de ontem, 31, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, em consequência de câncer no pâncreas. Deixa a esposa, Albertina Ruberti Piva, os filhos Gustavo e George, e uma neta.
Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações. Fica de sua vida a impagável lembrança de um homem que se notabilizou por sua generosidade e vontade de ajudar, quem quer que fosse.
—
Servir, afinal, sem jamais exigir nada em troca. Sua vida, sempre modesta, foi um exemplo concreto de seu caráter e personalidade.
—
Neste momento de profunda consternação “O Trentino” presta duas homenagens a seu inesquecível colaborador. A primeira: não será feita, hoje, nenhuma postagem neste portal. A segunda: em sua sede, na rua João Bayer Sobrinho 460, a sala de redação receberá o nome de “Janari Piva”.
Seu velório está acontecendo na sede da Casa dei Nonni, da qual foi presidente e um dos seus principais idealizadores e animadores. A celebração fúnebre religiosa será no mesmo local, às 16 horas, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal.