A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Trento fará assembleia geral dia 19, em sua sede, para importantes deliberações, entre elas a apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2020/2022 e a eleição da diretoria executiva, do conselho de administração e conselho fiscal.
Para o registro de chapas o estatuto exige que seus integrantes comprovem matricula e frequência regular nos programas de atendimento da entidade e quando associados contribuintes que estejam quites com suas obrigações sociais e financeiras e terem, preferencialmente, experiência diretiva no movimento apaeano.
Pelo estatuto da entidade, é vedada a participação de servidores na diretoria executiva, conselho de administração e conselho fiscal com vínculo empregatício direto ou indireto.
No dia da eleição, 19, a assembleia geral será instalada em primeira convocação às 15 horas, com a presença da maioria dos associados, e em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo quórum especial conforme o novo estatuto padrão da entidade.
Autodefensores – Terça-feira, 8, os alunos da Apae participaram da eleição para escolha do casal autodefensor, titular e suplente, da instituição, para o triênio 2023-2025. Em chapa única e por aclamação foram escolhidos Jaqueline Trainotti e Diego Trainotti (foto), e Cátia Armelini e Anito Francisco de Sousa, titular e suplente, respetivamente.
Institucionalmente, autodefensor é um cargo que existe dentro das Apaes, que representam a voz dos alunos junto à diretoria da entidade e em todos os níveis do movimento. Os dois novos casais eleitos substituem Adriana Felisberto do Nascimento Duarte e Agostinho Gandim e Jenefer Aparecida Maçaneiro e Alvin Luiz Tomasi.





