No início da tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros interditou o trânsito na Rua dos Imigrantes, no trecho da E.E.B. Francisco Mazzola, devido ao risco de queda da passarela que dava acesso à ala secundária da unidade educacional. A utilização do local pelos alunos estava impedida há mais de dois anos, devido a problemas estruturais.

A Polícia Militar e a Secretaria de Obras de Nova Trento já estiveram no local, e por enquanto, estão dando total suporte ao fechamento do trânsito nas imediações. Um desvio está sendo usado através da via beira-rio saindo na rua do Samae.

“Para que seja evitado um mal maior, tomamos uma medida drástica, que é impedir o trânsito e solicitar um cuidado redobrado a todos que passam pelo local, inclusive a pé”, ressalta o subtenente da PM Charles Bernardo Rodrigues.

Ele ressalta que membros da comunidade acionaram o Corpo do Bombeiros, que prontamente veio vistoriar e percebeu que a estrutura de sustentação da passarela está totalmente corroída. O trânsito somente será liberado se houver a retirada da estrutura ou se for expedido um laudo técnico que ateste a ausência de risco à segurança pública.

Reunião

Em março deste ano, o Conselho Escolar da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola convidou vereadores para uma reunião, quando o estabelecimento escolar demonstrou interesse em mobilização que resulte na construção de um novo elevado com passagem de pedestre de forma a ligar o bloco 1 ao bloco 2, passando por cima da rua dos Imigrantes.

Aos vereadores os professores manifestaram preocupação com a segurança dos estudantes quando precisam fazer a travessia, já que há motoristas que insistem em não parar. Outros desenvolvem velocidade acima do normal no local.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome