Sessenta e cinco anos atrás, no dia 19 de julho, uniam-se pelos sagrados laços do matrimônio o casal Eliseu Voltolini e Maria Gasperi Voltolini. No próximo dia 19, junto com a família (seis filhos, sete netos e dois bisnetos) Elizeu a Maria comemoram na localidade de Pitanga, onde sempre moraram, as bodas de ferro ou de safira, que tem um significado mais que especial para o casal.

A safira azul simboliza a lealdade e a verdade, a coragem e a autoconfiança. Depois de tantos anos juntos, Eliseu e Maria reconhecem que a sinceridade é um dos ingredientes mais importantes de qualquer romance. Já o ferro também é um material maleável quando está quente e sólido e quando esfria; contudo, sem manutenção, a ferrugem pode acabar com sua vida útil.

Por isso, quem completa mais de meio século de casado sabe que o meio exterior pode até ameaçar o amor do casal, mas como este está construído em sólidas raízes, será mais fácil superar as dificuldades.

Firmar raízes, lealdade, sinceridade e superar dificuldades são palavras que fazer parte da vida de Elizeu e Maria, neotrentinos natos. Ele, que tem 86 anos, e Maria, com 84, sempre moraram em Pitanga,  de onde seus descendentes, após cruzarem limites e até oceanos, agora voltam, através de filhos, filhas, genros, noras, netos, netas e bisnetos para celebrar essa história de amor e cumplicidade que inspira a todos que conhecem o casal.

Um exemplo de união e resiliência para as futuras gerações, para que saibam que o tempo ensina e o amor dá suporte.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome