As doações recebidas durante a campanha Juntos pelo RS, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, chegaram na tarde de segunda-feira, 20, ao município de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. O coordenador da Defesa Civil daquele município, Augusto Dreher, agradeceu pelos donativos recebidos.
A coordenadora de Defesa Civil de Nova Trento, Neide Cipriani Motta, que acompanhou o transporte, agradeceu à empresa neotrentina Mastercol, que cedeu o caminhão e motorista de forma gratuita para levar as doações.
A campanha contou com o apoio da Paróquia São Virgílio, que cedeu o Salão Paroquial para o recebimento dos donativos nas últimas semanas. Diversos itens como água potável, alimentos, itens de higiene e limpeza, roupas, cobertores, brinquedos, entre outros, foram arrecadados.
Todos os participantes agradecem a colaboração da comunidade e dos moradores, com donativos que irão auxiliar os moradores de Três Coroas durante o período em que o Rio Grande do Sul atravessa uma grande tragédia climática.
Circolo e Sicoob fizeram campanha
Outras duas campanhas de recolhimento de donativos para os gaúchos foram feitas no início do mês pelo Circolo Trentino e Sicoob. Tudo o que foi arrecadado em ambas lotou completamente um caminhão baú cedido gratuitamente pelo neotrentino Roque Caset para o transporte até a cidade de Vacaria.
Tudo foi entregue para a prefeitura local, que fez a distribuição para pessoas atingidas do próprio município e dos vizinhos Roca Sales e Santa Tereza. Para estes dois os donativos tiveram que ser transportados por helicópteros, já que ficaram isolados por vários dias.
Os coordenadores da campanha do Circolo Trentino, Jucelino Chini e Neide Boso, agradecem a colaboração e participação voluntária de centenas de neotrentinos na campanha benemerente. Os dois foram no caminhão até Vacaria e acompanhar a distribuição dos donativos.
Vereadores aprovam moção de apelo
Todos os nove vereadores neotrentinos assinaram uma moção de apelo enviada para a Câmara dos Deputados e Senado Federal para que seja destinado 100% da verba do Fundo Eleitoral, de R$ 4,9 bilhões, para o Estado do Rio Grande do Sul, quase totalmente devastado por históricas enchentes nos últimos dias. A verba sugerida seria para a reconstrução dos municípios, dando condições básicas a seu povo para recomeçar.