Numa iniciativa da professora Juciane Silvano Zandonai, estudantes dos terceiros anos do ensino fundamental da Escola Municipal Francisco João Valle, do bairro Trinta Réis, passaram a conhecer melhor o patrimônio histórico e cultural de Nova Trento e, assim, aprender a valorizá-lo. A ação acontece no ano em que se comemoram os 150 anos da grande imigração italiana em Santa Catarina e em Nova Trento.

A ação da professora, que conta com total apoio do diretor Carlos Roberto Orsi, da diretora adjunta Jucilânia Tamanini e das monitoras Fátima e Patrícia, começou na semana passada quando 27 alunos visitaram o Museu da Cultura Italiana (foto). Além de exposição na própria escola, estão previstos também outros momentos, com destaque para exposição com fotos, maquetes e livros sobre a cidade, como também diferentes atividades abordando e resgatando a cultura local.

Juciane diz que as atividades visam contextualizar o aluno no espaço-tempo, favorecendo o interesse e fazendo deles pessoas capacitadas a atuar em prol do desenvolvimento local em seus aspectos econômicos, sociais e políticos. Acrescenta que ao enfocar o conhecer o seu próprio local de vivência, o estudante pode ampliar significativamente o seu conhecimento do mundo.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome