
Bastante avariada no ciclone-bomba ocorrido em Nova Trento na metade do ano 2020, a passarela sobre a Rua dos Imigrantes, que fazia a ligação dos dois espaços territoriais ocupados pela Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, nunca foi recuperada desde então e diante do perigo que a estrutura causava, ela foi completamente demolida no último sábado.
A determinação pela demolição partiu do Ministério Público do Estado, após receber denúncias quanto ao perigo que a passarela representava por estar em continua deterioração. Consta que numa averiguação junto à escola, sua direção, alunos e professores, o MP-SC havia um sentimento de revolta e frustração diante da falta de providencias do governo estadual.
De um dia para outro, na semana passada, a Prefeitura recebeu comunicação do governo do Estado informando que a estrutura seria completamente demolida, o que foi feito no sábado passado. Apesar de insistir, sequer o prefeito Tiago Dalsasso foi informado do que agora será feito.
A expectativa é que seja feita outra passarela porque sua falta causa muitos transtornos, já que durante a travessa, pela rua que divide ao meio as instalações da escola, o transito, que é sempre intenso, tem que ser interrompido por alguns minutos.
No que lhe toca, a passarela sempre foi motivo de preocupação na administração municipal, atual e anterior. Encaminhamentos foram feitos no início da pandemia de covid, para que a estrutura fosse recuperada, já que não havia aulas presenciais na escola. Os entendimentos não prosperaram.





