A cabo da Polícia Militar de Nova Trento, Tânia Regina Remor, que por sua iniciativa, em setembro do ano passado, foi fundado o Grupo Escoteiro Lobos da Montanha, atualmente com 63 inscritos, entre crianças e adultos, não consegue conter sua alegria ao receber, semanalmente, pedidos de pais interessados em inscrever seus filhos. Assim é que há uma fila de espera.
E é nisso que Tania expressa certa frustração, porque está sendo obrigada a frear novas admissões, pelo menos por enquanto, devido à falta de adultos para ajudar os poucos voluntários nas diversas atividades que são desenvolvidas todos os sábados, das 14 às 17 horas, na sede do Destacamento da Polícia Militar, na rua José Valentim Borgonovo.
Com mais voluntários, diz Tânia, principalmente para atender as crianças entre 6 e 10 anos, haveria a possibilidade de se fazer um rodízio de pais ou voluntários durante o mês, de forma que não fosse necessária sua presença todos os sábados.
Interessados devem procurar a própria Tânia, diariamente, das 10 às 17 horas, em dias úteis, na sede do Destacamento, ou durante as atividades do grupo, nos sábados à tarde.