A Polícia Militar foi acionada no inicio da tarde de hoje, 26, para atender uma ocorrência que vinha sendo rara na região, que é a venda, guarda e transporte de ovos, larvas ou espécie da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória. O atendimento ao chamado foi para que as autoridades policiais verificassem a presença de um homem que estaria caçando passarinhos, com uso de armas, nas imediações da Estrada Geral do distrito de Pinheiral, em Major Gercino.

A guarnição chegou ao local e se deparou com o caçador que estava conduzindo um veiculo Ford Fiesta Flex, identificado como sendo A. S. Em busca veicular, foi encontrada uma ave trinca-ferro, sem anilha de identificação, dentro de uma gaiola; uma ferramenta, duas arapucas e uma rede para a captura de pássaros. Não foi encontrada arma de fogo.

O caçador ilegal ficou como fiel depositário dos objetos da ocorrência. A ele foi ofertada a lavratura de termo circunstanciado, sob alegação de que não haveria tempo para comparecimento junto ao juizado especial. A ele foi informadas ainda suas responsabilidades de comparecimento diante das autoridades policiais e judiciais, uma vez que foi enquadrado na lei 9.605/98  (Lei de crimes ambientais).

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome