Em seu isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os moradores neotrentinos foram surpreendidos, ontem, 8, com um desfile diferente pelas ruas da cidade, animado por autofalantes, com as imagens de Jesus Crucificado, Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro.

A ação foi realizada pelo Santuário Santa Paulina, em parceria com a Paróquia São Virgílio e Secretaria de Cultura e Turismo. O intuito do cortejo das imagens foi abençoar a cidade e rezar pelo fim da pandemia.

Foto: Santuário Santa Paulina

A iniciativa surgiu no Santuário Santa Paulina após a percepção das irmãs da Congregação Imaculada Conceição e dos padres de toda realidade que o mundo se encontra, principalmente pelo isolamento social. A ideia foi autorizada pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. A Policia Militar de Nova Trento deu apoio para sua realização.

Foram três horas e 40 minutos de percurso de fé, oração e súplicas.

Muitas pessoas se ajoelharam diante das imagens que passavam. “Realmente, foi com muita unção, piedade, confiança em Deus e na intercessão de Nossa Senhora do Bom Socorro e de Santa Paulina, que o povo, em frente às suas casas, aguardavam este momento”, observa a Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Foto: Santuário Santa Paulina

Centenas de devotos ficaram nas varandas e calçadas para ver a imagem das santas e de Jesus. Muitos se emocionaram e rezaram juntos pelo fim da pandemia. O trajeto contemplou os bairros Vígolo, Cascata, Espraiado, Centro, Mato Queimado, Besenello, Ponta Fina Sul, Velha, Trinta Réis,  Morro da Onça e o distrito de Claraíba. Durante o trajeto, os padres Aldo Lisboa, Pedro e Flávio e a irmã Anna Tomelin rezaram e destacaram algumas frases de motivação e fé.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome