Foto: Divulgação/Secel.

A técnica de voleibol Karina de Souza, egressa do Centro de Ciências de Saúde e Esporte (Cefid), da Universidade do Estado (Udesc) e que já teve marcante presença na modalidade em Nova Trento, integrará a comissão técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ela e a técnica Mirtes Benko, também convidada pela CBV, serão as primeiras mulheres a atuarem como treinadoras em seleções brasileiras de vôlei. Karina será auxiliar da seleção feminina sub-20 e Mirtes, da sub-18 feminina.

Segundo a CBV, a escolha das duas treinadoras foi baseada na capacitação e na qualidade do trabalho que realizam e também visa estimular a presença feminina nas equipes de comando. As duas são formadas em Educação Física e têm mais de 20 anos de experiência no voleibol.

Formada pelo curso de bacharelado em Educação Física da Udesc Cefid em 1999, a catarinense Karina de Souza trabalha como treinadora de voleibol há mais de 25 anos. Ajudou na formação de talentos do voleibol nacional, como as atacantes Natália e Rosamaria, que integraram a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Atualmente, é treinadora em Jaraguá do Sul e participa de projetos formadores tradicionais em Santa Catarina, como de Nova Trento, Brusque e Joaçaba. Ela também comandou diversas vezes a seleção catarinense de voleibol nas categorias infanto-juvenil e juvenil, além de ter atuado como treinadora em campeonatos escolares nacionais e internacionais e na Liga Nacional.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome