O casal Eunice Cadorin e Wilson Andreolli comunica o lançamento da 22ª edição da campanha em prol da missão do padre neotrentino Moisés Facchini na Tanzânia, África.

São eles que coordenam a campanha há anos e sugere, a quem deseja bancar o estudo de um ano para um jovem uma doação de R$ 400 em dinheiro, mas quem não puder, que faça com o que conseguir.

A doação pode ser feita por depósito no Banco do Brasil, na agência 2356-6, na conta poupança 11865-6. Outra opção é fazer a doação junto ao próprio casal, que emitirá o devido comprovante, ou ainda na secretaria da Paróquia de Nova Trento.

A campanha, agora iniciada, se estenderá até janeiro de 2019. No ano passado, em sua 11ª edição, bateu seu recorde de arrecadação: R$ 80.210.

Padre Moisés com crianças africanas em etapa de sua missão na África. Foto: Divulgação.

Tal recurso, convertido em euros, foi enviado à missão que por mais de 10 anos foi comandada pelo religioso neotrentino na província de Iringa, no norte da Tanzânia, país que fica no leste da África e notável pela pobreza de sua população. O padre Moisés agora exerce uma importante função na Congregação Consolata, no Brasil.

Na missão está localizado, em instalações mais que simples, um complexo composto por escola, asilo, abrigo, orfanato, oficinas de profissionalização de jovens e hospital, entre outras instalações. Quase tudo é mantido por voluntários espalhados por todo o mundo, que se mobilizam em campanhas de ajuda similares à que se faz em Nova Trento por 11 anos seguidos.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome