O Partido Liberal (PL) é a nova força política de Nova Trento. Uma demonstração disso foi dada sábado, 27, quando, além de conseguir mais de uma centena de filiações, foi feita a apresentação de sua nova comissão provisória municipal, que tem como presidente Wesley Duarte Arantes: esteve presente, como padrinho, atendendo convite feito há um mês, o chamado filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, acompanhado pelo conhecido empresário do ramo de transportes Emílio Dalçoquio.

Jair Renan chegou às 19 horas e permaneceu em Nova Trento até 23 horas, voltando para Balneário Camboriú, onde reside e trabalha no escritório do senador Jorge Seif (PL-SC). Não fez discurso, atendendo pedido de seu pai, mas conversou de forma alegre e simpática com todos os presentes. Quis saber sobre Nova Trento, que tinha ouvido falar em Balneário Camboriú e ficou curioso em conhecer. Prometeu voltar quando for possível e conhecer o santuário Santa Paulina.
No Parque Dalla Wolf, no bairro Vigolo, depois de exibido um vídeo em que o governador Jorginho Mello, o senador Jorge Seif e a deputada federal Julia Zanatta fizeram, cada um, uma saudação às 170 pessoas presentes à reunião, foi apresentada a nova comissão provisória municipal do PL (foto), assim constituída: presidente, Wesley Duarte Arantes; vice-presidente, Darlan Piffer; 1º tesoureiro, Eduardo Franzoi; 2º tesoureiro, Oscar Siviero; 2º secretário, Cleber Paiva. Os vogais são Cleusa Tedesco e Adrian Andrade.
Wesley também aproveitou para apresentar seus colegas de comando no partido ao ex-deputado estadual Osmar Vicentini, à atual secretária -adjunta de Estado da Saúde, Leticia Mattos, e à presidente do PL Mulher de Balneário Camboriú, Juliethe Nitz, que vieram prestigiar a reunião.
Uma ausência notada foi do vice-prefeito de Nova Trento, Moacir Dalla Brida, que é do PL e, tudo indica, será candidato à reeleição, junto com o prefeito Tiago Dalsasso.
Prioridade – Wesley Duarte Arantes, 24 anos, que até poucos dias atrás foi presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Nova Trento e agora, com nova eleição, está na vice-presidência, é secretário parlamentar da deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), auxiliando a congressista em suas demandas políticas tanto em Santa Catarina como em Brasília.
A reunião de sábado passado, além de oficializar os comandos da agremiação em Nova Trento, serviu para confirmar um posicionamento do PL: ter candidato próprio a prefeito nas eleições do próximo ano. Por isso, antes mesmo de agendar um grande encontro, nos próximos dois ou três meses, para já lançar seus pré-candidatos ao Executivo e ao Legislativo neotrentino, quer conversar intensamente – e já iniciou isso – com o máximo de lideranças políticas locais, visando a constituição de um “grande grupo e um grande projeto político” para o futuro de Nova Trento.
Consta que um dos primeiros contatos, de forma informal ainda, foi feito com o ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde Maxiliano de Oliveira, do PP, que concorreu com Tiago Dalsasso a prefeito nas ultimas eleições. Consultado por “O Trentino” sobre a possibilidade de mudar de partido ou em formar uma aliança de oposição, respondeu: “Queremos coligação com o PL tanto quanto o PL quer conosco”.





