
A informação foi divulgada hoje, 8, mas o fato ocorreu na madrugada de sábado: a guarnição da Polícia Militar de Nova Trento realizava uma barreira policial na rua Madre Paulina, no bairro Vígolo, atendendo denúncia do dia anterior de que seria realizada uma festa rave no interior do município.
Durante a barreira a PM abordou um veículo VW/Gol, com quatro ocupantes. Após atenderem ordem de sair do veículo, nada foi encontrado em revista pessoal, porém, na revista veicular, foram achadas 49 unidades (foto) de substância semelhante a ecstasy, que um dos ocupantes assumiu ser de sua posse e que ele teria pego no posto São João, em frente à prefeitura de São João Batista, com um homem que não conhece. A determinação era que deveria entregar, na portaria da festa rave, para outro homem, cujo nome desconhecia.
Na revista veicular a PM deparou-se também com uma porção de maconha (1,5 grama). Uma mulher que estava no veículo assumiu ser dela, que teria comprado no bairro Carmelo semana passada para consumo próprio. Mediante aos fatos foram realizados os procedimentos cabíveis.
Tráfico na Ribanceira – Outra ocorrência foi registrada na madrugada de hoje, 8, no bairro Ribanceira, em São João Batista. A guarnição do vizinho município estava realizando barreira policial quando ordenou ordem de parada para um veículo Fiat/Uno com um casal em seu interior.
Ambos se apresentavam nervosos durante a abordagem e foi percebido que a mulher escondeu algo debaixo da sua camiseta. Foi indagada a mostrar do que se tratava, quando foi constatado que era a um pote de plástico com sete buchas de drogas semelhante a cocaína, embaladas e fracionadas para venda (foto).
Na busca pessoal e veicular foi encontrado no bolso da bermuda do homem uma bucha da mesma droga, além de R$ 408 em espécie e dois celulares. Com a mulher foram encontrados R$ 1.177 e um celular. A guarnição deslocou até a residência dela, pois a mesma informou que teria mais drogas. No armário da cozinha guardava 41,4 gramas de droga semelhante a cocaína, uma balança de precisão e embalagens plásticas para embalagem. Num quarto, um pote plástico continha 22 buchas de droga semelhante a cocaína, uma tesoura, um papel com anotações do tráfico e duas máquinas de cartão de crédito.
Com o apoio de outra guarnição foi feita revista na casa do homem, mas de ilícito foi encontrado. Ambos receberam voz de prisão e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.