A reforma administrativa e a do prédio que a abriga a Câmara de Vereadores são as prioridades que o presidente do Legislativo neotrentino, Gustavo Orsi definiu para este ano. Quanto à reforma administrativa, diz que faz praticamente 20 anos que a Câmara permanece a mesma quanto a servidores, apesar das demandas terem se multiplicado, havendo a necessidade de maior agilidade nos procedimentos, o que demanda em mais pessoal.

No projeto, que ele ainda vai apresentar aos vereadores possivelmente em março, Gustavo propõe a criação de dois cargos, um de diretor e outro de contador.

A reforma do prédio que abriga o Legislativo é mais que urgente, admite, pelo fato de ter sido construído há 26 anos e há tempos  registrar goteiras devido à deterioração do telhado, pondo em risco sua própria estrutura física além de, na ocorrência de um episódio maior, como um forte temporal, danificar equipamentos, dentre outras consequencias.

A reforma, além do telhado, envolverá também as partes hidráulica, elétrica e de segurança, dentre outras. Quando for concluída, serão adquiridos novos equipamentos, já que a maioria dos atuais não atendem mais as necessidades por estarem com funções defasadas.

Uma novidade que Gustavo Orsi deve anunciar nos próximos dias é criação, para compor a estrutura do Legislativo, da Procuradoria da Mulher Neontrentina. Na parte política ele  diz que a maioria que comanda na Câmara seguirá fazendo “oposição responsável” ao Executivo: “Qualquer projeto que venha do prefeito, se atender as demandas de toda a população, seguramente terá o nosso apoio, independentemente de cor partidária”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome