O professor de Educação Física e integrante dos quadros da Secretaria de Estado da Educação como servidor efetivo, Tiago Dalri, assumirá a direção da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola a partir do próximo dia 4, quando reinicia o segundo semestre letivo na rede estadual.
O professor assume no lugar de Sabrina Meoqui, que teria sido pressionada a deixar o cargo após receber manifestação verbal da Coordenadoria Regional de Educação, sediada em Brusque. Uma das alegações é que ela não teria cumprido, em seu mandato, vários indicadores de desempenho. Apesar de solicitada a se manifestar, a Coordenadoria Regional de Educação segue mantendo silêncio sobre o assunto.
O novo diretor, Tiago Dalri, também demonstra não querer se pronunciar até não haver uma decisão oficial. Não foi possível qualquer contato com ele, tanto por telefone como através de outros meios permitidos pelas redes sociais, onde não há postagens dele.
Até onde se pode perceber, sua nomeação tem invejável respaldo da comunidade do Colégio Mazzola. Tanto membros do Conselho Deliberativo como da Associação de Pais e Professores (APP), consultados por “O Trentino”, saudaram a saída encontrada, ressaltando as qualidades do professor, que foi indicado como pré-candidato ao mesmo cargo nas eleições anteriores na escola, mas que não chegou a se confirmar, por motivos diversos.





