“O Trentino” quer esclarecer informação equivocada publicada na sua última edição impressa de número 519, à página 4, dedicada à campanha de Laurinha, informando que o cantor e ator mirim neotrentino Nikolas Tomasini se envolveu na causa de Laurinha desde o início da campanha e quase todo final de semana ocupa o palco da praça de alimentação do centro comercial do Santuário Santa Paulina para pequenos shows, quando pede contribuições espontâneas.

“O Trentino” recebeu a informação de que ele consegue mais de R$ 3 mil  cada vez. Não é isso e longe disso. A pessoa que passou a informação, na maior boa honestidade e sinceridade, e ligada diretamente à campanha, esqueceu de dizer que, pelo que ela sabe, trata-se de tudo que Nikolas conseguiu até agora. O nome dessa pessoa, de absoluta confiança, jamais será declinado. Seria abdicar de uma norma básica do jornalismo.

“O Trentino” pede desculpas ao artista pelo aborrecimento causado, ao mesmo tempo que lamenta os imerecidos ataques de algumas pessoas que ignoram o fato de o jornal estar aliado à campanha de Laurinha desde o início, dedicando páginas e páginas para se concretizar o sonho da menina e de sua família. Não é um engano inconsciente e involuntário – e feito com as melhores intenções – que o deixará de continuar participante dessa nobre causa que, certamente, não é a de alguns críticos ao sério, honesto, profissional e dedicado trabalho jornalístico feito por “O Trentino” em prol da gente decente e honesta de Nova Trento. Seus leitores merecem isso, no mínimo. Menos os hipócritas de sempre.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome