Antes mesmo de chegar ao Brasil, a jogadora Rosamaria Montibeller, medalhista de prata com a seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas, passou a lidar com questões que ultrapassam as quadras. Ainda quando estava no Japão ela utilizou as redes sociais para alertar seus seguidores sobre uma tentativa de golpe utilizando sua imagem no WhatsApp.

“Gente, estão usando minha foto de novo para aplicar golpe no Whatsapp. Fiquem de olho”,  publicou a jogadora. Uma das destaques da campanha do Brasil em Tóquio, Rosamaria expôs a imagem da tentativa de golpe, onde alguém que se passa por ela pergunta se outra pessoa está ocupada, para que transfira uma quantia em dinheiro a fim de ajudá-la.

O crime é comum no Brasil, principalmente pela relação de proximidade e eventual falta de informação de quem recebe a mensagem. Foi por esse motivo que a medalhista olímpica optou por alertar seus seguidores.

Após encerrar a participação nas Olimpíadas, a jogadora desembarcou ontem em Florianópolis e deverá estar em Nova Trento nesta sexta-feira, para receber uma homenagem e recepção das autoridades. Só não será antes porque o prefeito Tiago Dalsasso está em Brasília.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome