O Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro está passando por várias mudanças, tanto na sua estrutura física como no atendimento. Na parte de atendimento a novidade é a troca na exploração do restaurante do complexo religioso, com a saída, a pedido, da família Bendrot, e a entrada de jovem empreendedor Max Graver, que assumiu oficialmente no último dia 4.

Graver estabeleceu o cardápio do almoço aos domingos, contemplando espaguete a carbonara, nhoque arrabiata, tortéi ao molho de tomate seco, galeto, carne de panela, linguicinha, batata frita, polenta frita, feijão, arroz, saladas e sobremesas.
Com a saída da loja, o espaço de área construída do restaurante passará dos atuais 289 para 318 metros quadrados depois da reforma. A capacidade passará para 160 pessoas sentadas. O restaurante funcionará de quarta à sexta-feira das 8h30 às 17 horas e aos sábados e domingos das 7h30 às 18 horas. Almoço aos domingos.

Durante a semana o restaurante oferecerá um cardápio especial de lanches, como pastéis, bananada, croissant de chocolate, misto quente, ovos mexidos com bacon, suco natural, café, chope e demais bebidas. São aceitos pagamentos com cartões de crédito.
Outras obras
Uma obra em andamento abrange o estacionamento que fica à esquerda do acesso de chegada no santuário, onde fica um pequeno trevo, que ficou mais largo e assim facilita as manobras de veículos maiores, como ônibus. No mesmo acesso, as enxurradas, que sempre levaram parte dele, deixando valas acentuadas, a solução definitiva a ser dada nos próximos dias é a colocação de asfalto.
O piso do estacionamento, que era de grama e que quando chovia dificultava o transito de veículos, que ali patinavam, foi coberto com cerca de 10 centímetros de macadame, tornando-o mais compacto e livre de umidade.
Para dar um toque mais humanizado ao espaço, em torno das várias pedras que ficam na área do estacionamento será feito um projeto de ajardinamento, integrando-se, assim e ainda mais ao ambiente verde e com muita vegetação no entorno.
Loja
Outra novidade que poderá ser conferida nos próximos dias é quanto à lojinha do santuário, que deixará o espaço que hoje ocupa ao lado do restaurante e se transferirá para um contêiner que está sendo instalado a alguns metros da escadaria.
O contêiner, todo adaptado, abrigará além, da loja, um pequeno depósito e à sua frente, um deck de madeira, com mesas e cadeiras. O santuário ainda está estudando uma forma de exploração de uso do novo espaço.
Em parceria com a Policia Militar de Nova Trento, que está fazendo um projeto específico, o santuário também terá um reforço na sua sinalização. O coordenador do santuário, Moacir Facchini, afirma que as obras acima relacionadas estavam planejadas há tempos e que agora foi possível concretiza-las. “Nossa determinação é manter o caráter religioso desse complexo para que o visitante se sinta integrado ao espaço desde o primeiro momento de sua chegada; dessa forma temos certeza de que levará daqui uma boa imagem e certamente retornará ou influenciará parentes e amigos para que também venham para cá”
Completadas as necessidades no aspecto de infraestrutura e de atendimento, Moacir Facchini antecipa que o santuário pretende incentivar outras ações, diretamente ou sob autorização ou concessão, como permitir acampamentos e uso de espaço ou estruturas para competições esportivas.