Na condição de presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, o prefeito Gian Voltolini esteve ontem na Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasilia (foto) acompanhado de alguns prefeitos do Vale do Rio Tijucas.

Discutiu-se os atuais problemas de acessibilidade a partir da BR 101 principalmente em Tijucas e Porto Belo. Quanto a Tijucas, a decisão da ANTT foi de que se faça a contratação de um projeto técnico de um novo acesso da BR 101 à SC 410, iniciando logo após as instalações da Cerâmica Porto Belo até as proximidades do bairro Joáia. Após a conclusão do projeto técnico, que demorará cerca de seis meses, será licitada a obra.

Conforme o prefeito Gian Voltolini, o objetivo principal deste novo acesso, que cerca de 3 quilômetros, aproximadamente, é retirar todo o tráfego pesado (de caminhões) pelas ruas centrais da cidade de Tijucas.  Devido ao tráfego de tais veículos, a mobilidade na cidade está muito prejudicada, além de exigir constante reparos em seus vias públicas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome