Foto meramente ilustrativa.08

A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota oficial, quinta-feira, 2, diante de mais um caso – o quarto neste ano – de agressão escolar, desta vez na creche do distrito de Caraíba. Diante do novo registro, a secretária Isabel Tell está dando vários encaminhamentos, dentre eles a contratação, que está em andamento, de uma empresa especializada na monitoria de processos seletivos, visando garantir a seleção de educadores qualificados, com experiência e alinhamento aos princípios da educação pública e da infância.

Também serão implementados projetos de apoio emocional e valorização profissional, focados na saúde mental dos servidores, com iniciativas voltadas ao equilíbrio emocional, resolução de conflitos e promoção de um ambiente escolar mais saudável e acolhedor.

No caso da creche de Caraíba, teria havido uma suposta agressão praticada por uma monitora contra uma criança, registrada por câmera de monitoramento. As medidas iniciais já foram tomadas, incluindo o registro de boletim de ocorrência. Um procedimento interno foi instaurado com urgência para apuração rigorosa e imparcial dos fatos.

Acerca da série de registros, a Prefeitura informa que concluiu a primeira das apurações formais relacionadas a casos de conduta inadequada envolvendo profissionais da rede municipal de ensino. As ocorrências foram registradas no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi (CMEI), na creche de Claraíba e na Escola Municipal de Ensino Básico Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis.

No caso do CMEI Padre Rossi, foi instaurada uma sindicância; já na creche de Claraíba e na E.M.E.B. Francisco João Valle foram abertos processos administrativos disciplinares. Desde o início das investigações, e como medida preventiva, todos os profissionais envolvidos foram afastados de suas funções. A decisão teve como objetivo preservar o ambiente escolar e garantir a imparcialidade nas apurações.

   A primeira sindicância foi oficialmente finalizada, e os resultados foram encaminhados à Secretaria Municipal de Educação, à servidora envolvida e também comunicados diretamente aos pais e responsáveis das crianças atendidas na unidade em questão.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome