A Sicredi Vale Litoral SC, cooperativa de crédito que atua no Vale e no Litoral Catarinense, realizou sexta-feira, 8, o evento (foto) que marcou a entrega dos valores para as entidades que foram contempladas pelo seu Fundo Social 2025. Este ano, a cooperativa aprovou a destinação de R$ 1,1 milhão para atender os municípios da área de sua atuação.
O Fundo Social 2025 recebeu a inscrição de 340 projetos, através da plataforma Sicredi na Comunidade. Destes, 270 foram contemplados, beneficiando mais de 25 mil pessoas de forma direta.
De Nova Trento foram contempladas as Associações de Pais e Professores (APPs) da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além da Associação Neotrentina de Taekwondo, Associação de Idosos do Distrito de Aguti, Associação Comunitária São Virgílio Pró-Anciãos (Casa dei Nonni), Projeto Neotrentino Minha Flauta Doce e Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).
Os projetos aprovados passaram por uma comissão avaliadora que seguiu os critérios do Regulamento do Fundo Social. O evento de entrega dos prêmios aconteceu no The Forest Convention Center, em Camboriú, e contou com a presença das entidades ganhadoras, associados, imprensa local e equipe da Sicredi. Ao final do evento, os convidados foram agraciados com uma palestra-show da Família Lima.
O Fundo Social tem como objetivo apoiar ações sociais de interesse coletivo, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades na área de ação da cooperativa. O valor para destinações sociais é formado por recursos do resultado do ano anterior, aprovado em assembleia geral ordinária. Assim, a Sicredi Vale Litoral SC reinveste os recursos que são aplicados na cooperativa, em forma de apoio para a execução de projetos nos mais diversos segmentos, sejam eles sociais, ambientais ou econômicos e que tragam benefícios coletivos para toda comunidade.