A Tim, através de seu diretor de Relações Institucionais, Cleber Affanio, respondeu nesta semana oficio de 13 de setembro, do prefeito Tiago Dalsasso, em que pediu reparos na rede da companhia em Nova Trento de forma que, assim, se permitisse a melhoria da qualidade dos seus serviços, motivo de reclamações diversas, não só de usuários privados, como de organizações públicas e privadas. A boa notícia é que a operadora deve ativar uma estação 4G no bairro Salto, até o final desse ano.

A empresa reconhece que nos últimos meses ocorreram episódios pontuas de indisponibilidade da rede, provenientes da falta de energia elétrica e manutenção preventiva e reparadora de equipamentos, já  tratados e sanados. A empresa explica que em Nova Trento tem estações rádio base com as tecnologias 2g, 3g e 4g instaladas, o que garante a qualidade na sede do município dentro dos parâmetros de cobertura estabelecidos por normas da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A boa notícia transmitida ao prefeito pelo diretor da empresa é que para melhorar o sinal de telefonia móvel no município, tem previsão de ativar mais uma antena 4G no bairro Salto até o final deste ano.  A mesma resposta dada ao prefeito deve ser remetida também ao presidente a presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Dalpra (MDB),  que na penúltima semana, em seu nome e dos demais oito legisladores, enviou oficio à operadora cobrando providências quanto à qualidade dos seus serviços em Nova Trento, envolvendo a falta constante  de sinal na telefonia fixa, na móvel, de internet e banda larga.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome