Diariamente, desde a semana passada, por telefone, o gabinete do prefeito Gian Voltolini liga para o Ministério da Integração Nacional, em Brasília, para cobrar uma posição acerca de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), no valor de R$ 250 mil, já empenhada, cuja destinação seria para a ampliação da pavimentação da extensa rua Independência, no bairro Trinta Réis.
A via pública já tem parte pavimentada, há tempos, desde seu cruzamento com a Alferes até pouco mais de 200 metros além da escola municipal professor Francisco João Valle.
Na semana passada, quando esteve em Brasília, Gian foi pessoalmente no Ministério do Interior e fez severa cobrança para que a emenda, já empenhada, fosse paga, conforme protocolo destes casos.
O prefeito diz que sentiu um clima não muito favorável a isso, e atribui a indecisão à mudança de governo. É que há uma determinação do presidente Temer para que se evite liberações e gastos para não comprometer sua imagem diante da opinião pública e da nova administração federal que se instala a partir de 1º de janeiro.
