Embalada no sucesso que sempre foi e está sendo em relação à bocha, a Secretaria Municipal de Esportes está decidida a organizar, a partir de agosto, aquele que deverá ser  o primeiro campeonato municipal de sinuca, modalidade que tem algumas centenas de praticantes e admiradores no município.

O planejamento da competição já está sendo feito e nos próximos dias a SME deverá, com divulgação prévia, marcar uma reunião com os interessados, para se definir equipes participantes, regras, locais de competição, premiações e início do campeonato, que pode ser em agosto, dentre outros detalhes.

O secretário municipal de Esportes, Alexandre Feller, diz que tem sido assediado por praticantes da modalidade, desejosos de que ela fosse valorizada no município por meio de uma competição oficial, com premiações e estímulos, a exemplo do que acontece com a bocha, com muito sucesso.

Os “sinuqueiros” tem um argumento forte:

Em quase todos os locais onde há canchas de bocha e onde se realiza o campeonato municipal, há também mesas de sinuca. Existe até a possibilidade de as duas competições serem realizadas ao mesmo tempo. Assim que for agendada uma reunião inicial, a SME pretende fazer uma avaliação das mesas de sinuca, que podem ser utilizadas no campeonato.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome