Unir esporte, turismo e fé, aproveitando as belezas naturais do interior do município, é o foco de uma maratona de corrida rústica programada para o próximo ano em Nova Trento. A proposta foi apresentada ontem, 25, ao prefeito Gian Voltolini, pelos desportistas Danilo Pinheiro e Leandro Silva, responsáveis pela Mons Ultra Trail, que pretendem realizar no próximo ano, em forma de circuito, em território neotrentino.
A primeira corrida, já planejada para abril de 2020, coincidindo com a Semana Santa, chama-se “Desafio da Fé”, com o percurso entre os santuários Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro, de cinco e 10 quilômetros, à noite. Chamam-se corridas rústicas as que tem como percurso trilhas em meio à mata ou ruas de terra.

Também está sendo programada uma maratona com até 100 quilômetrosde trilhas e estradas pelo interior de Nova Trento. A estimativa é de que, pelo menos, mil atletas participem da competição, nos três dias de provas.
A reunião contou ainda com a presença dos secretários municipais de Esportes, Alexandre Feller; de Cultura e Turismo, Sálvio Tonini; do assessor esportivo Clodoaldo Sartori e do vereador de Bombinhas Alan Alir de Souza.





