Depois de uma licença de quatro meses, o deputado federal neotrentino Rogério Peninha Mendonça (MDB) retomou seu mandato na Câmara. Ele é o autor do projeto de lei 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento e que voltou a ser pauta no Congresso Nacional. Com a saída de Rodrigo Maia da presidência da Câmara, Peninha se antecipou e conversou com o filho do presidente da República, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). “Sugeri que ele seja o relator do PL 3722 em plenário”, afirmou Peninha.

Foto: Divulgação

Em redes sociais, Peninha publicou um vídeo em que Eduardo Bolsonaro responde a questionamento do movimento “Nas Ruas” e confirma o apoio para pautar o texto. O vídeo foi gravado logo após a eleição da Câmara dos Deputados e Bolsonaro afirma que já teve uma conversa com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que sejam colocadas em votação pautas conservadoras, especialmente o PL 3722, de autoria do deputado Peninha. “É a pauta que mais me pedem na rua”, afirmou Bolsonaro.

O projeto já passou pela aprovação de comissões e está pronto para ser votado em plenário. Peninha havia se afastado das atividades parlamentares por um período de 120 dias e retornou nesta segunda-feira, 1º, já alinhando as pautas que deseja colocar em votação neste ano.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome