Depois de 13 anos sem nenhuma competição oficial de futebol em seus campos, a parte alta e rural do município vai, finalmente, ter uma: é o Campeonato de Futebol Suíço do Interior, cujas primeiras bases foram lançadas no último sábado, 11, no chamado Campo do Juca Abelino, em São Valentim, quando aconteceu a primeira reunião visando organizar o esperado certame.

Superando todas as expectativas da Secretaria Municipal de Esportes e do secretário Fabiano Rodrigues, compareceram representantes de seis times já com seus nomes oficializados (Vasca, Salto, São Valentim, Aguti, Ambac e Ribeirão Veado) e com seus jogadores preliminarmente definidos desde já. Aos seis times já praticamente confirmados pode se juntar mais um de Aguti, que assim passaria a ter dois.

Uma nova reunião, no próximo dia 25, às 15 horas, no mesmo Campo do Juca Abelino, servirá para mais definições – como no número oficial de times – e a entrega, pela SME, das fichas de inscrição de cada time e do regulamento. Podem participar jogadores a partir de 15 anos de idade.

O campeonato pode começar ainda na primeira quinzena de julho, inicialmente em dois campos, de São Valentim (Juca) e o da sede do distrito de Aguti. Outros poderão ser revitalizados, como os de Ribeirão Veado e do Ambac, que precisam de melhorias. A SME se dispõe a dar todo o suporte que for possível.

Entre as sugestões recebidas é que os jogos se realizem sempre aos domingos, nos dois campos inicialmente preparados, pela manhã e à tarde. Quem prestigiou a reunião e motivou a todos pelo novo projeto esportivo foi o então prefeito em exercício, Moacir Dalla Brida, que também compartilha a preocupação do secretário, Fabiano Rodrigues, quanto à necessidade e oferecer opções de lazer nos finais de semana à toda população do interior do município, principalmente quanto a esportes, não apenas para praticá-los, mas para assistir.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome