A um pedido do prefeito Tiago Dalsasso quanto à situação do projeto, o governo estadual, através da Secretaria de Segurança Pública, respondeu que a instalação de seis câmeras de vigilância, de alta precisão, em pontos estratégicos do município, onde elas vigiarão a entrada e saída de veículos por meio da “leitura” de suas placas, entre outras informações que poderá obter em tempo real, encontra-se no momento na fase final do processo de licitação dos kits a serem instalados, que dão preferência aos municípios que já tem o programa Bem Te Vi, como é o caso de Nova Trento.

Já está definido que as primeiras quatro câmeras serão instaladas, respectivamente, no trevo de Claraiba das SC 410 e 108, no trevo de Besenello da SC 410, na entrada para o bairro Frederico e uma no bairro Trinta Réis. A localização das outras duas ainda não está definida, mas sua locação será paga por alguns empresários neotrentinos.

Está acordado também que a Prefeitura pagará indiretamente, com repasse à Associação Neotrentina de Turismo (Neotur) R$ 600 de locação de cada câmera, cabendo sua manutenção à empresa prestadora do serviço. Tais valores foram definidos no final do ano passado e podem ter uma atualização.  A Prefeitura não pode assumir tal pagamento de forma direta, por implicar na necessidade de licitação e outros procedimentos burocráticos.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome