A Secretaria de Cultura e Turismo iniciou hoje, 15, o período de inscrições para o concurso que vai escolher as realezas adultas e mirins da 28ª Incanto Trentino – Festa das Tradições Trentino Italianas. As interessadas podem procurar a sede da Secretaria (rua Madre Paulina, nº 46, bairro Vigolo), no horário das 8 às 17 h, para consultar o regulamento e realizar as inscrições, que seguem até o dia 5 de junho.

Atuais realezas da Incanto Trentino. Foto: Divulgação

Para fazer a inscrição as meninas devem apresentar documento de identidade (RG), uma foto 3 por 4, comprovante de residência e um breve histórico pessoal, constando a escolaridade, filiação e ocupação. As candidatas com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhadas de responsável e apresentar documento do mesmo.

Para participar do concurso

É necessário ser natural de Nova Trento ou morar no município há, pelo menos, dois anos, possuir descendência italiana (paterna ou materna) e ter disponibilidade para divulgar a Incanto Trentino, inclusive em outros municípios da região e do Estado.

Para o concurso das realezas mirins, podem se inscrever meninas de 8 a 11 anos. Já as candidatas a rainha e princesas adultas devem ter idade entre 16 e 25 anos. O desfile que escolherá as representantes da Incanto Trentino de 2020 acontecerá no dia 11 de agosto, no Ginásio Inácio Gulini, durante a realização da 27ª edição do evento.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome