Na sua primeira reunião do ano, dia 1º deste mês, no Salão Paroquial, a Academia de Letras de Nova Trento, tanto nos naipes adulto como infanto-juvenil, oficializou seu calendário de principais atividades que vai promover ou participar em 2020. E aproveitou o evento para homenagear um de seus acadêmicos, o padre Benno Brod, que deixou Nova Trento para trabalhar em São Leopoldo (RS).

A primeira ação é na Feira do Livro, de 16 a 18 de abril, na Praça del Comune, com uma noite especial só para a entidade, com lançamento de livros, homenagens, posse de novos acadêmicos e palestras, entre outros atrativos. Para o dia 13 de junho, aniversário de fundação da ACLNT, está programada uma noite artística e literária, com o objetivo de divulgar a produção literária de acadêmicos dos dois naipes e motivar seu trabalho para o incentivo à leitura, tanto dos estudantes como da população em geral.

Na reunião, sob o comando do seu presidente, Moacir Facchini, determinou-se também a continuidade da parceria que a ACLNT com a Secretaria Municipal de Educação para que ela continue seu trabalho junto às escolas em projetos e programas diversos, como  o de contação de histórias, de leitura e de apresentação de atividades artísticas em geral.

Um evento do qual a academia dedica atenção especial é sua participação na Incanto Trentino. Para tal já foi criada uma comissão para cuidar de todos os preparativos. Por fim, além de definira que fará reunião a cada dois meses, a agenda marca ainda um evento de encerramento das atividades deste ano, em novembro, com uma programação artístico-literária especial.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome