Iniciou terça-feira, 9, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para crianças e adolescentes. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal dos jovens que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.

Desde terça-feira a Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli, no Centro de Nova Trento, permanece aberta para aplicação de diversos imunizantes disponíveis no calendário nacional, até o dia 9 de setembro.

Neste sábado, 13, ocorre o primeiro Dia D da campanha, com a Operação Reduz Fila, e o atendimento será das 8  às 17 horas. É necessário apresentar a carteira de vacinação, cartão do SUS e um documento de identidade com foto.

A vacinação contra a poliomielite será para crianças menores de cinco anos. A multivacinação é indicada para as crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

No caso das crianças, estarão disponíveis os seguintes imunizantes: hepatite A e B; penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente; VIP (vacina inativada poliomielite); VRH (vacina rotavírus humano); meningocócica C (conjugada); VOP (vacina oral poliomielite); febre amarela; tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba); tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela); DTP (tríplice bacteriana); varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).

Para os adolescentes estão disponíveis: HPV; dT (dupla adulto); febre amarela; tríplice viral; hepatite B, e meningocócica ACWY (conjugada).

Segundo o informe técnico, as vacinas de covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes a partir dos três anos de idade. Todos os imunizantes ofertados têm registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome