Home topo

Conforme calendário previamente estabelecido, a Secretaria Municipal de Educação confirma o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 7 de fevereiro, segunda-feira.

De acordo com a secretária de Educação, Larissa Battisti, as escolas irão seguir o decreto nº 1.669/2022,  do Governo do Estado, com medidas em combate à covid-19.

“Serão mantidos os regramentos da pandemia da covid-19, cuidados com higiene, salas ventiladas e uso de álcool gel”, esclarece. A rede municipal de ensino tem matriculados para o ano letivo de 2022 um total de 1.506 alunos, dos quais 616 na educação infantil e 890 no ensino fundamental.

O calendário é o seguinte, com as principais datas:

26/01 – Início regime de plantão das creches municipais;

02/02 a 04/02 – Formação dos professores;

07/02 – Início do ano letivo para as creches municipais, pré-escola e ensino fundamental;

20/07 a 29/07 – Recesso escolar para os alunos;

20/07 a 22/07 – Formação de professores;

16/12 – Término do ano letivo escolas e creches

Rede estadual –  Está marcado para o dia 7 de fevereiro o início das aulas na rede estadual para o ano letivo de 2022. Em Nova Trento a única escola da rede do Estado é a EEB Francisco Mazzola.  Os professores iniciam alguns dias antes, dia 3, para o planejamento pedagógico do ano letivo.

De acordo com o calendário, o recesso escolar de meio de ano inicia no dia 16 de julho. As aulas serão retomadas para o segundo semestre no dia 1º de agosto, e o término do ano letivo será em 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.

Duas escolas municipais recebem melhorias 

As escolas municipais de educação básica João Bayer Sobrinho, no distrito de Claraíba, e na Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis. Na primeira está sendo feito o fechamento da quadra de esportes, para reformas de modo a evitar que seu piso fique molhado durante chuvas, inviabilizando as aulas de educação física. Na do Trinta Reis foi feita a troca do forro do refeitório e melhoramentos no acesso à sala da secretaria, que ficou mais aberta e ampla.

Escolas tem oficina de iniciação musical

O ano de 2022 começa com uma sonora novidade na educação neotrentina: a Secretaria Municipal de Educação irá oferecer 16 horas de oficinas em iniciação musical para os professores da educação infantil e do ensino fundamental.

As aulas serão ministradas pelo professor de música, Alan Facchini, entre final deste mês e início de fevereiro. O projeto foi selecionado pelo edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome