Além da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 deste mês, a Apae de Nova Trento comemora também o Agosto Laranja com ações que visam abrir debates para a reflexão da igualdade e inclusão social, sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para as suas necessidades. A programação envolve uma caminhada para divulgação do Projeto Prevenir, piquenique, sarau, cinema e um encontro das famílias.

O Agosto Laranja é o mês dedicado a realização de ações de conscientização e prevenção da ocorrência de deficiências, sejam elas físicas, mentais, auditivas ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente.

A abertura da Semana da Pessoa com Deficiência será dia 21, na sua sede. No dia seguinte será realizada uma caminhada de divulgação do Projeto Prevenir, de cunho preventivo e que tem como objetivo fomentar estratégias de ações nos setores público e privado do município com a finalidade de prevenir e diminuir os índices de deficiências. Folders do projeto serão distribuídos na Praça del Comune. A programação segue no dia 23, com apresentação do projeto Acessibilidade na cidade de Nova Trento, ao poder público, em sua sede.

No dia 26 está agendado um piquenique na Praça Getúlio Vargas; no dia 27, um sarau, e no dia 28 uma exibição de filme, nos períodos matutino e vespertino. A programação será encerrada dia 31, com o 3º Encontro das Famílias, no Salão Paroquial São Virgílio.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome