posts

A Apae e a Secretaria da Saúde acabam de ser contempladas com duas vans zero quilômetro,  que serão utilizadas no transporte de pacientes e alunos.  Uma, da marca Mercedes-Benz/Sprinter, com  capacidade para 16 pessoas e valor de R$ 177 mil,  integrará frota da Secretaria da Saúde e será destinada ao transporte de pacientes fora do domicílio, e substituirá outra que foi acidentada em outubro. Parte do custo foi coberto pela indenização do seguro, leilão e recursos próprios do Fundo Mundo de Saúde.

O veículo foi entregue na Praça del Comune, com a presença dos representantes da empresa DVA Veículos, de São José, do prefeito Gian Voltolini, do secretário de Saúde, Maxiliano de Oliveira, do secretário-adjunto, Adauton Raulino, e do vereador Valdemir Luiz Quaiatto.

Veículo recebido pela Secretaria de Saúde. Foto: Imprensa/PMNT

O veículo da Apae é um modelo Renault Master Furgão Vitré L3h2, com plataforma elevatória doada pela instituição Central Geral do Dízimo – Pró Vida, de São Paulo. Tem 11 lugares, dos quais dois destinados a cadeirantes, e será utilizado para o transporte escolar com o propósito de melhorar ainda mais os serviços prestados aos alunos.

A conquista do veículo tem uma pequena história: em outubro de 2014 a diretoria da Apae encaminhou à instituição um projeto solicitando a doação de um veículo van com plataforma de acesso para cadeirantes. Em fevereiro de 2016, após a análise da documentação, a Apae recebeu em sua sede visita de alguns membros da Pró-Vida que vieram conhecer a realidade da instituição e solicitar documentos complementares.

No mês de março de 2017, membros da diretoria estiveram na sede da Pró Vida, em São Paulo, onde puderam apresentar a história da Apae e argumentar sobre a relevância da solicitação encaminhada.  Em 14 abril de 2018, membros da diretoria, em solenidade realizada na cidade de São Bernardo do Campo  receberam carta-confirmação de deferimento da solicitação de doação, com a entrega oficial em 30 de novembro.

Foto: Imprensa PMNT

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome